A mesma documentação foi endereçada ao diretor-presidente da Codevasf, Marcelo Moreira
Com a vinda à Petrolina do Ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldés Goes, nesta quinta (11), a presidente do Sindicato dos Agricultores Familiares de Petrolina – Sintraf, Isália Damacena, aproveitou para reforçar pedido feito em agosto do ano passado, quando Goes também esteve no município.
De acordo com Isália, ano passado foi entregue nas mãos do Ministro, um documento cobrando mais investimentos e a implementação de políticas públicas voltadas a Agricultura Familiar. Como não houve uma resposta, o Sintraf Petrolina reitera as solicitações por entender as dificuldades de ordem financeira, com o acumulo de altas despesas com as taxas implementadas pelo Distrito de Irrigação – DINC para os agricultores familiares; a necessidade de aprimoramento do processo aquisição de áreas em projetos irrigados novos. Ainda de acordo com Isália, é necessário também o investimento e a disponibilização de assistência técnica rural aos agricultores familiares das áreas irrigadas.
“Queremos a revisão dos critérios adotados pelo MDA para definição de acesso a política de aquisição nas áreas, por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba - Codevasf. A intenção é que haja promoção de um processo justo e igualitário aos agricultores familiares”, argumenta Isália, a presidente do Sintraf Petrolina.
O documento mais uma vez foi entregue nas mãos do Ministro e o Sintraf conta com a sensibilidade do órgão ministerial para executar as solicitações feitas. A mesma documentação foi endereçada ao diretor-presidente da Codevasf, Marcelo Moreira.
Mônia Ramos – Jornalista
Ascom